domingo, 29 de março de 2015

Salto para a ...liderança.

Paixaodabola na vitória Lusitana ante a Sérvia...

Domingo, 29

Euro 2016
Fase qualificaçáo
Grupo I

Portugal 2-1 Sérvia

Num jogo que se antevia algo equilibrado tendo em consideração o valor das equipas em confronto, sendo que para os Sérvios uma derrota seria algo "desastroso" para a sua "espinhosa" caminhada para o Euro 2015, isto muito por via dos incidentes ante a Albânia e pelo "misero" ponto amealhado até à data, a seleção deu uma resposta deveras positiva e alcançou a desejada liderança no grupo de apuramento.
A vitória de Portugal num jogo bastante disputado, teve o condão de devolver a já referida liderança no grupo, situação digna de registo, isto se tivermos em conta a derrota tida no arranque desta mesma fase de apuramento ante a surpreendente Albânia.
Nada melhor para o ãnimo e para empolgar as "massas" do que marcar cedo e disso se encarregou o "improvável" Ricardo Carvalho, sendo que o "veterano " central lusitano teria pouco tempo para "sorrir", visto que sairia logo depois por lesão, dando lugar ao "estreante" José Fonte.
Até ao intervalo, Ronaldo deu um "ar da sua graça" ao enviar um "missil" para Stojkovic "brilhar" , num jogo "esforçado" por parte de CR7.
Na segunda metade, foi Matic que "brilhou" ao empatar o jogo após pontapé de "moinho" executado de forma sublime, tendo a reação da equipa Lusa sido imediata através de um centro "açucarado" de Moutinho para Coentrão finalizar.
O meio campo Português esteve claramente em destaque com Tiago e Moutinho ( a estrela mais brilhante em campo ) em "alta rotação" bem acompanhados por um Coentrão que enquanto " teve pernas" foi elemento desiquilibrador.
Com esta vitória, Portugal coloca "um pé" no Euro 2016, ao colocár-se na liderança com dois pontos de avanço da Dinamarca e da Albãnia e a "cavar um fosso" de oito pontos para o quarto classificado que é pertence da Sérvia, sendo que os Sérvios estão "mergulhados" numa situação bastante complicada, isto apesar de terem nas suas fileiras jogadores de nivel Mundial ( Matic, Ivanovic, Kolarov, Tadic, Mitrovic...).
Esperemos pois, que esta vitória nos atire para fora da indesejada mas habitual "calculadora" e voltarmos a entrar tranquilamente numa fase final, embora convenha lembrar que ainda nada está....garantido.

1 comentário:

Passe a Rasgar disse...

Participa na nona e penúltima jornada do Super Totobola em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

Já agora vota nos melhores avançados e nos melhores treinadores da Primeira Liga em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

Abraços e continuação de um bom trabalho